03/05/2019

A segunda gravidez apresenta sintomas diferentes da primeira gerando frequentemente alguns questionamentos. Contudo, engravidar pela segunda vez pode ser mais tranquilo, uma vez que seu corpo já sofreu todas as alterações hormonais, mas dessa vez com algumas mudanças. Descubra mais sobre as diferenças entre a primeira e a segunda gravidez nesse artigo!


O que esperar na segunda gravidez?

Em outras palavras, quando se engravida pela segunda vez, seu corpo já sabe quais mudanças esperar. De todo modo, alguns sinais comuns da gestação surgem de outra maneira, mas não há o que temer nessa nova e empolgante jornada. Os sintomas serão, usualmente, os mesmos de antes, podendo surgir mais cedo e com pequenas diferenças.


 

Principais sintomas e mudanças da segunda gravidez




Dentre as principais diferenças da segunda gestação, podemos apontar três sintomas que podem variar em sua manifestação. Por isso, listamos abaixo essas mudanças e suas particularidades:


Barriga:

Dessa vez, a famosa “barriga de grávida” pode crescer mais rápido do que na primeira gravidez. Isso ocorre, em consequência de você já ter passado pelo processo de diástase abdominal, que consiste na separação dos músculos do abdômen para dar espaço ao crescimento do útero durante todo o período gestacional.

Seios:

Por outro lado, os seios apresentam mudanças semelhantes na segunda gravidez, porém de forma mais leve. Assim sendo, a sensibilidade e o crescimento dos seios é, geralmente, menor. As alterações hormonais são grandes, comuns em toda e qualquer gravidez, e acontecem da mesma forma. Entretanto, como nos músculos do seu abdômen, o tecido mamário já passou por essas alterações outra vez, por isso os sintomas ressurgem de maneira branda.

Contrações:

Da mesma forma que a barriga, as contrações podem surgir mais cedo na segunda gravidez. Com efeito, também chamadas de contrações de Braxton Hicks, esse sintoma consiste no modo como seu corpo se prepara para o momento do parto, que também pode mudar, acontecendo em um período de tempo mais curto.

Recomendações:

Por fim, ao descobrir sobre sua segunda gravidez, busque o acompanhamento de um médico capacitado para dar-lhe as orientações necessárias. Acima de tudo, não esqueça de buscar a mudança dos seus hábitos cotidianos, sempre prezando por uma alimentação equilibrada e saudável, atrelada a rotina de exercícios, dois pontos essenciais para ter uma gestação tranquila e cheia de vida!  

 

Quer saber mais sobre o projeto?



Para saber mais sobre o projeto e como posso ajudar você a ter uma gravidez com saúde, entre em contato preenchendo os campos abaixo:



Digite aqui o seu Nome
Digite aqui sua cidade
Digite aqui o seu e-mail (ex.: nome@email.com)
Informe seu telefone para contato:
Digite aqui o Corpo da Mensagem que deseja enviar

*Informações Obrigatórias

Publicações Relacionadas

21/02/2020
Ver Mais

04/12/2019
Ver Mais

12/09/2019
Ver Mais

Contato

Tem alguma dúvida? Fale Conosco!

Para mais informações de Contato, Endereço vá para a Página de Contato.

Página de Contato