29/05/2019

A primeira gravidez  gera ansiedade e dúvidas. Diante disso, existem alguns cuidados para as futuras mamães de primeira viagem. Por isso, listamos informações que consideramos de suma importância.

Como se preparar para a primeira gravidez?

Antes de optar pela primeira gravidez, você deve estar ciente que é necessário passar por um processo preparação do corpo. Com efeito, alguns cuidados devem ser seguidos para manter seu organismo e saúde prontos para a gestação.

Preparação para a primeira gravidez

Principais cuidados para alcançar a gravidez

Dentre as principais precauções antes da primeira gestação, é essencial estar atenta a pontos que podem auxiliar diretamente quem almeja engravidar a primeira vez.

 O peso

Primeiramente, tenha cuidado com o ganho excessivo de peso e a obesidade. Nessa perspectiva, estudos feitos pela revista Fertility and Sterility mostram que, mulheres obesas apresentam uma maior dificuldade para engravidar devido a alteração do ciclo menstrual e a falta de ovulação

 

 

Estresse cotidiano

 

Nesse perspectiva, o estresse é outro fator atuante na dificultação do processo de concepção na primeira gravidez.  De fato, segundo a revista científica “Human Reproduction”, cerca de 29% das mulheres que apresentam altos níveis da enzima alfa-amilase na saliva, substância que indica biologicamente o estresse, tem menos chances de engravidar.

 

Alimentação saudável

 

Mantenha uma dieta rica em alimentos com nutrientes e vitaminas necessários para manter o organismo saudável. Ademais, hábitos não saudáveis devem ser cortados, busque o equilíbrio em cada refeição.

Principais cuidados para primeira gravidez

Atividades físicas

Por fim, praticar esportes ou atividades físicas pelo menos três vezes por semana é importante para qualquer indivíduo, incluindo aqueles que desejam a primeira gravidez. Exercitar-se melhora a circulação sanguínea, diminui o estresse e aumenta o bem-estar físico e psicológico.

Importante:

Diante disso, busque acompanhamento de um profissional capacitado antes de seguir alguma sugestão listada anteriormente, você precisa saber se está liberada para realizar qualquer atividade física ou dieta alimentar.

Entre em contato comigo para saber como posso ajudar você a ter uma Primeira Gravidez com Saúde!

Quer saber mais sobre o projeto?



Para saber mais sobre o projeto e como posso ajudar você a ter uma gravidez com saúde, entre em contato preenchendo os campos abaixo:



Digite aqui o seu Nome
Digite aqui sua cidade
Digite aqui o seu e-mail (ex.: nome@email.com)
Informe seu telefone para contato:
Digite aqui o Corpo da Mensagem que deseja enviar

*Informações Obrigatórias

Publicações Relacionadas

21/02/2020
Ver Mais

04/12/2019
Ver Mais

12/09/2019
Ver Mais

Contato

Tem alguma dúvida? Fale Conosco!

Para mais informações de Contato, Endereço vá para a Página de Contato.

Página de Contato