10/05/2019

Você sabe o que é Lifestyle Medicine?
A novidade da medicina tem uma relação direta com o estilo de vida que você leva e com os efeitos que os seus hábitos podem ter na sua saúde.

Entendendo Lifestyle Medicine

O cotidiano demanda cada vez mais energia e disposição do indivíduo, que acarreta situações negativas para a saúde, tais como: má alimentação, sendentarimo, sono desregulado e altos níveis de estresse. Devido a isso, o corpo humano fica suscetível a doenças, desde um simples resfriado à doenças mais sérias, como a diabetes.

Como ela funciona? 

A Lifestyle Medicine é uma especialização médica que visa utilizar técnicas preventivas para melhorar o bem estar da pessoa não apenas de forma momentânea, mas durante toda a vida.

Os métodos:

As técnicas adotadas consistem, basicamente, em apresentar novos hábitos para o cotidiano com o acompanhamento de especialistas para evitar e até mesmo tratar doenças crônicas não transmissíveis, dentre as quais podemos citar: hipertensão, a diabetes e  também o câncer.

Assim, é comum que médicos busquem se especializar cada vez mais para indicar atividades e dietas alimentares para auxiliar no alcance de um  estilo de vida saudável.

Lifestyle-medicine-benefícios

Como a Lifestyle Medicine pode ajudar na gravidez?

Inicialmente, antes da gestação e durante a gravidez a mulher passa por diversas transformações físicas e psicológicas, de fato, seu estilo de vida pode ser fundamental para a saúde dela e do bebê. Com efeito, a futura mamãe garante não só a prevenção de doenças durante a gravidez, mas também cuidados que acompanharão todo o crescimento da criança.

Conheça alguns cuidados que podem ajudar a manter a saúde:

Alimentação:

Primeiro, um dos pontos mais importantes para a lifestyle medicine são os cuidados para garantir uma boa alimentação, logo, a dica é seguir uma dieta rica em alimentos integrais e vegetais e que contenham minerais e vitaminas, para evitar doenças (como a diabetes e hipertensão).

Atividades físicas:

Além disso, manter o corpo em movimento é  importante para um estilo de vida positivo, nessa perspectiva, há diversas atividades físicas indicadas para gestantes e que devem ser incorporadas à rotina.

Controle de estresse e sono:

Ademais, o momento de gerar uma vida pode ser bastante estressante para a mulher e isso pode afetar diretamente a saúde, o sono também é uma chave importante para um estilo de vida saudável. Desse modo, a saúde mental precisa de cuidados tanto quanto a saúde física.


Recomendação:

Por fim, o estilo de vida da mulher antes e durante a gravidez é algo que pode ser um fator decisivo, tanto para o bebê quanto para as futuras gerações.
Entenda mais sobre isso lendo nosso artigo sobre Epigenética.

 

Quer saber mais sobre o projeto?



Para saber mais sobre o projeto e como posso ajudar você a ter uma gravidez com saúde, entre em contato preenchendo os campos abaixo:



Digite aqui o seu Nome
Digite aqui sua cidade
Digite aqui o seu e-mail (ex.: nome@email.com)
Informe seu telefone para contato:
Digite aqui o Corpo da Mensagem que deseja enviar

*Informações Obrigatórias

Publicações Relacionadas

21/02/2020
Ver Mais

04/12/2019
Ver Mais

12/09/2019
Ver Mais

Contato

Tem alguma dúvida? Fale Conosco!

Para mais informações de Contato, Endereço vá para a Página de Contato.

Página de Contato