21/02/2020

A dieta pós-parto é tão importante quanto a dieta gestacional. Pensando nisso, listamos informações essenciais para as mamães que buscam uma rotina saudável no que diz respeito a alimentação.

Dieta pós-parto e recuperação

Primeiramente, o período de pós-parto é caracterizado basicamente por repouso e também enquanto um momento dedicado a amamentação e construção de laços entre o bebê e a mãe. Entretanto, a rotina alimentar da mamãe não deve mudar porque a gravidez acabou, sua dieta nutricional pode ajudar inclusive no processo de recuperação no puerpério.

Dieta-Pós-Parto-Amamentação

A melhor dieta no pós-parto

Nesse momento, a sua alimentação serve para manter sua saúde e também a do seu bebê. Logo, a melhor dieta deve contemplar as necessidades nutricionais de ambos, visto que o leite materno, único alimento do recém-nascido nos primeiros meses, carrega os nutrientes, vitaminas e minerais contidos na dieta da mãe. 

Construindo a dieta pós-parto

Dentre as principais substâncias e/ou alimentos para compor sua dieta, podemos citar: Carboidratos de alto valor nutricional, Leguminosas, Cereais, Grãos, Ovos e Proteínas. 

Dieta-Pós-parto-alimentos

Também há alguns alimentos que devem ser evitados, por causarem enjoos e cólicas no bebê. Com efeito, o consumo de alimentos como: feijão, leite, chocolate, repolho e cebola são exemplos de alimentos que podem causar desconforto estomacal no bebê.

Substâncias que auxiliam na recuperação pós-parto

Dieta-Pós-Parto-Mãe-Filho

Dentro da sua dieta, é interessante conter alimentos ricos em Vitamina C, Cálcio, Ferro e Colágeno, substâncias que possuem caráter cicatrizante. Confira a seguir uma pequena lista com alguns alimentos que possuem as substâncias citadas em sua composição:

🔸Laranja

🔸Grão de Bico

🔸Iogurte Natural

🔸Carne Vermelha

🔸Aveia 

🔸Cenoura

Recomendações

Além da alimentação, mantenha-se sempre bem hidratada! Beber muito líquido é de suma importância para completar sua dieta, além de auxiliar na produção do leite materno. Ademais, continue visitando seu médico após o final da gravidez e faça uma avaliação nutricional para verificar as necessidades a suprir nesse momento.

Agende sua consulta e conheça o Projeto Gravidez com Saúde!

Contato: (85)99943-0573 

Quer saber mais sobre o projeto?



Para saber mais sobre o projeto e como posso ajudar você a ter uma gravidez com saúde, entre em contato preenchendo os campos abaixo:



Digite aqui o seu Nome
Digite aqui sua cidade
Digite aqui o seu e-mail (ex.: nome@email.com)
Informe seu telefone para contato:
Digite aqui o Corpo da Mensagem que deseja enviar

*Informações Obrigatórias

Publicações Relacionadas

21/02/2020
Ver Mais

04/12/2019
Ver Mais

12/09/2019
Ver Mais

Contato

Tem alguma dúvida? Fale Conosco!

Para mais informações de Contato, Endereço vá para a Página de Contato.

Página de Contato